12.2.16

Caixa de Euclides



     A Geometric World é uma empresa portuguesa, membro da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e da Sociedade Portuguesa de Física (SPF), que se dedica ao desenvolvimento de produtos, conteúdos e atividades que contribuem para a melhoria da inteligência espacial e para tornar mais fácil, motivante e abrangente o estudo da Geometria.
   A Caixa de Euclides é uma ferramenta educacional desenvolvida pela Geometric World e certificada pela SPM e pela SPF, a pensar nos estudantes, professores, pais, bibliotecas e escolas.
    É um produto 100% português constituído por 10 sólidos geométricos em cortiça colorida, 1 Miniatlas dos sólidos geométricos e um DVD com conteúdos interativos e multimédia. É adaptado aos vários escalões etários desde o ensino pré-escolar ao secundário, sendo também utilizado na educação especial.
     Tem como objetivos:
  • Contribuir para o desenvolvimento da inteligência espacial, da intuição e da criatividade;
  • Tornar mais fácil, motivante e abrangente o estudo da Geometria, ajudando a desenvolver o gosto pela Matemática;
  • Permitir uma abordagem transdisciplinar (Matemática, Física, Biologia, Desporto e Arte).



    De forma a que estes recursos possam ser acessíveis a um maior número de alunos, foi estabelecido um acordo entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Geometric World, mediante o qual se estabelece um preço especial para as bibliotecas escolares. No âmbito desta parceria foi elaborada uma brochura explicativa do serviço prestado às bibliotecas escolares, para a qual se remete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do PI - 14 de março

O número Pi (π) é uma constante matemática que representa a relação entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro. É aproximadamente ...