29.4.16

Projeto SOBE

As turmas do 1.º ano da EB de Valbom, da EB da Arroteia, da EB de Pinheiro e a turma do 4.º ano da EB de Pinheiro estiveram presentes numa sessão promovida pela equipa do projeto SOBE que contou com a presença da enfermeira Ana Lima e do professor bibliotecário Vítor Silva.
Nessa sessão, os alunos ouviram a enfermeira Ana Lima acerca dos cuidados a ter diariamente com a higiene oral. Foram informados sobre aspetos como: a constituição da dentição das crianças, a importância da regularidade das escovagens, a indicação dos alimentos saudáveis e daqueles que se devem evitar por provocarem cáries, o tipo de escova e quantidade de pasta de dentes a utilizar nos cuidados diários e os corretos movimentos da escovagem dos dentes.

No final, o professor Vítor Silva leu o livro Kiko, o dentinho de leite e a sessão foi finalizada com a distribuição de um kit por cada aluno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do PI - 14 de março

O número Pi (π) é uma constante matemática que representa a relação entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro. É aproximadamente ...