3.11.22

Caminhos Sustentáveis e Saudáveis

No âmbito do LA de Dinâmicas de Escrita Criativa, dia 31 de outubro, foi dinamizada uma atividade no auditório da Escola Secundária, juntando alunos, ex-alunos, professores, a nutricionista Dr.ª Carolina Alves e a Dr.ª Ana Filipa, psicóloga do AEV.

Após um momento musical com Lara Pinto, ex-aluna do AEV, agora a frequentar o 1.º ano de Engenharia Informática na FEUP, entoaram texto, pelos alunos do ensino secundário sobre a Sustentabilidade e a Alimentação. 

Seguiu-se o testemunho da ex-aluna, Catarina Ferreira, a frequentar o 2.º ano de Ciências da Alimentação e da Nutrição na FCNAUP, destacando as oportunidades que teve nesta escola de aprendizagem académica, pessoal e social,  básica para decidir o seu percurso.

Por fim, tiveram lugar as intervenções da Nutricionista, Dr.ª Carolina Alves sobre “Os jovens e a Alimentação” e da Dr.ª Ana Filipa, psicóloga do AEV, trazendo a debate “A Saúde Mental”. 

São temas emergentes na sociedade atual, em que urge, informar e prevenir.

Obrigada a todos por este momento de aprendizagem e partilha tão nobre!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia do PI - 14 de março

O número Pi (π) é uma constante matemática que representa a relação entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro. É aproximadamente ...